(Insane Asylum Challenge)
Pano de Fundo: Você foi internado num hospício contra sua vontade. O hospício é um lugar horroroso, com uma infraestrutura precária. Você precisa atingir o seu objetivo tão rápido puder, procurando manter os outros pacientes vivos e fora de perigo.
Objetivo Principal: Realizar seu Desejo Duradouro.
Playlist deste desafio no YouTube: http://bit.ly/hospicio
Regras do Desafio
Primeiro Passo (CAS):
◊ Crie 8 Sims (adultos ou jovens adultos).
◊ Todos devem ter o traço de personalidade Insano.
◊ Além disso, para cada um você deve acrescentar 2 outros traços entre: Neurótico, Mal-intencionado, Rabugento, Cabeça-quente, Cleptomaníaco, Solitário, Maligno ou Avoado.
◊ Os 2 últimos traços você escolhe, de acordo com o nível de loucura que vc quer ver no hospício.
◊ O traço 'Bravio' é proibido.
◊ Escolha um Sim para ser ‘seu Sim’ ou ‘você’. Ele será o único Sim que vc vai poder controlar.
Segundo Passo (Modo Compra/Construção):
◊ Construa o hospício em um lote residencial.
◊ Fique atento às restrições:
* Você não pode ter mais do que cinco “lugares de dormir”.
* Vc só pode ter 6 lugares para sentar. Isso inclui sofás, lounges e cadeiras.
* Você pode ter apenas uma peça de mobiliário onde se pode tirar uma soneca (excluindo camas). Então se você tem um sofá, você não pode ter uma cadeira reclinável e vice-versa.
* O hospício pode ter apenas um vaso sanitário, uma pia e uma banheira ou chuveiro.
* Você só pode ter um total de 5 itens para se praticar habilidades dentro do manicômio. Escolha sabiamente no início, você não poderá trocá-los mais tarde. Computadores, fogões, estantes, espelhos e TVs não contam como itens de habilidade, mas piscinas e lagos sim.
* Você pode escolher incluir uma tv OU um computador na sua instituição, mas devem ser do modelo mais barato (do jogo original, não podem ser objetos customizados). Se vc optar pela TV, você não pode ter um computador e vice-versa.
* Se você escolher o computador, ele deve estar em uma mesa com uma cadeira, acessível a todos os pacientes.
* O prédio tem segurança extremamente precária: nada de alarmes, detectores de fumaça ou sprinklers.
* Os pacientes devem ter acesso a um fogão (o mais barato do jogo base) e a uma geladeira.
* Todos os objetos que permitem interação devem ser colocados dentro da casa.
Terceiro Passo (Modo Simulação):
◊ Você pode controlar apenas UM Sim do início ao fim do desafio. Os outros pacientes não podem ter empregos ou sair do lote.
◊ O seu Sim só pode sair do hospício para trabalhar.
◊ Você pode receber visitas e até namorar, contanto que você não saia do lote. Ninguém se muda para o hospício e ninguém sai do hospício (definitivamente). Se um dos Sims ‘injogáveis’ sair do lote, vc não precisa fazer nada. Ele vai voltar (eventualmente).
◊ Nada de chamar empregadas, reparadores, entregadores de pizza, bombeiros, etc. Muitos menos a Ossilda!
◊ Se alguém morrer no lote (outros pacientes ou visitantes), você deve deixar a sua lápide no lote e permitir que o fantasma vagueie livremente. Parabéns, agora você tem um hospício assombrado! ;)
◊ Se um paciente morre, você deve excluir uma cama e uma cadeira (até que você só tem uma de cada).
◊ Você pode mobilar e decorar a casa como bem entender, com a exceção dos ítens restritos supra-mencionados: camas, assentos, privadas, pias, banheiras, chuveiros, ítens de entretenimento, habilidade ou eletrônicos (exceto celulares).
◊ Uma vez que você terminar de construir e mobiliar a casa, você deve reduzir seus fundos para $ 100.
◊ Você não pode reservar camas ou lugares para o seu sim, nem deixar ítens no seu inventário para que apenas vc os utilize.
◊ Se um Sim ‘incontrolável’ recebe uma oportunidade , você deve ignorá-la. No entanto, você pode aceitar oportunidades para o seu Sim (desde que não envolvam sair do Hospício).
◊ Todas as noites, às 12:00 no mundo Sim, você pode pausar o jogo e limpar tudo o que os internos colocaram em seus inventários - livros, guitarras, jornais, etc. No entanto, você não pode tirar comida, sementes, ou quaisquer outros objetos que um Sim cleptomaníaco pode ter recebido.
◊ Nas opções do jogo, o nível de vontade própria deve ser Alto, e o envelhecimento deve estar ligado.
Quarto passo (Contando os Pontos):
◊ Quando o seu Sim alcançar seu Desejo Duradouro, vc deverá realizar sua contagem de pontos. Quando você estiver contando seus pontos, você está autorizado a clicar nos outros Sims e coletar suas informações.
+1 ponto por cada ponto de habilidade que qualquer Sim da casa tiver alcançado (apenas Sims vivos entram na contagem).
+1 ponto por amigo que qualquer um dos Sims tenha conquistado (não incluindo os outros pacientes do hospício).
+1 ponto para cada 1000 pontos de Felicidade Duradoura que o seu Sim tenha ganho.
-1 ponto por dia que você tenha vivido no Hospício. Você encontra essa informação passando o cursor por sobre as informações de tempo na interface de controle do jogo. Ele vai dizer algo como "2 semanas, 1 dia".
-1 Para cada visita do Cobrador.
-20 pontos por Sim que tenha morrido.
-30 pontos para cada visitante que tenha morrido no lote
Vlw Gio amo seus videos concertesa vou usar esse desafios e varios outros que voce fizer